12 jul, 2022
Sitter Engenharia

A Grande Muralha da China e o seu verdadeiro propósito

A Grande Muralha começou a ser construída entre 220 e 206 a.C, pelo primeiro Imperador da China, Qin Shi Huang. Hoje em dia, poucas partes deste monumento permanecem em pé. O que é possível ver em 2022, são outras partes da muralha que foram construídas ao longo dos séculos – ela foi reconstruída, mantida e aos poucos melhorada por profissionais da engenharia. A maior parte do trecho existente é da dinastia Ming (1368-1644).

Sobre seu comprimento: em 2012 foi anunciado que a Muralha possui 21.196 km de comprimento e 7 metros de altura. Ela estende-se desde a província de Gansu, lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (HebeiShanxiShaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).

A Grande Muralha da China foi construída por uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais. O que fica até hoje sem explicação é o porque da construção da Muralha. Proteção? Preparação para possíveis futuras Guerras? Nada foi comprovado. O que se sabe é que Qin Shi Huang era obcecado por segurança e fascinado por grandes monumentos – ele tinha o desejo de deixar um grande marco na história da China. Com certeza, concluiu seu desejo!

Sitter Engenharia © 2024 | Design by MVMT