Um dos principais fatores que causam os problemas mais comuns em estruturas é a água. E, como já falamos aqui, o concreto e as argamassas utilizadas em construções são porosos, absorvendo a água deforma rápida e sem filtro. Desta maneira, acabam originando pontos de umidade e até vazamentos.
Para sanar tal problema, é necessária a impermeabilização da estrutura. É preciso contratar uma empresa especializada que, além de ser craque na técnica de impermeabilização, também precisa ter vivência e inúmeras experiências neste processo- que não é nada fácil ou simples.
Para a preparação da base é preciso limpar a estrutura de qualquer resíduo como graxa, óleos, pó e até restos de madeira, com água em abundância. Toda peça embutida já deve estar devidamente encaixada e eventuais cavidades deverão ser preenchidas com argamassa de cimento e areia.
Feitos este passos, a argamassa pode começar a ser aplicada a base da estrutura. Existem quatro tipos de Impermeabilização: rígida, cristalização, manta asfáltica e resina acrílica termoplástica. Basta eleger a melhor para a estrutura em questão.